O trabalho realizado pelos alunos oportunizou um melhor entendimento de fatos observados em seu cotidiano, assim como a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula para a resolução de situações reais em nosso dia a dia.
A Química ensinada dentro da sala de aula precisa ser entendida como um campo interdisciplinar, atuando em conjunto com outras áreas da ciência.
Com base nesse pensamento, os alunos da professora Adriana Lyra, turma 2001 e 2005, realizaram experimentos de Química utilizando diferentes elementos químicos, filmaram as experiências com seus celulares e tiveram a oportunidade de fazer uma relação entre teoria e prática.
Esse trabalho é um ótimo exemplo do uso pedagógico do celular em sala de aula, algo sempre tão polêmico...Nesse caso essa tecnologia foi potencializada e utilizada para a aprendizagem, de forma adequada e contextualizada.
Turma 2001:
Grupo 1: Mentos e Coca Cola - Alunos: Bruno, Daniel Alves, Gabriel e Matheus
Grupo 2: Bicabornato de sódio, vinagre, detergente e corante. Alunos: Izamor e Julciara
Grupo 3: Água e óleo. Alunos: Isis Carvalho, Larisse Silva, Thais Braga, Elida Gomes, João Vitor Tomaz e Joyce Leite
Grupo 4: Bicabornato de sódio e vinagre para inflar balões. Grupo Amanda, Leticia e Barbara - Turma 2001
Grupo 5: Mentos e Coca Cola. Alunos: Reilane e Pedro
Grupo 6: Amido de milho e água - Jocimara
Turma 2005
Grupo 1: Corante, leite e detergente - Thainá e Nathalia
muito bom profª amei os trabalho pena q nossa turma não fez.
ResponderExcluir